A Deloitte, uma organização empresarial que presta serviços de consultoria e auditoria, realizou uma pesquisa online para identificar as práticas, visões e preocupações das empresas em relação à sustentabilidade. O estudo revelou, entre outros aspectos, que o tema entrou na agenda das empresas, permeando todas as fases da cadeia produtiva e que o cenário da crise econômica não impactou as decisões de investimento da maior parte delas em relação às suas ações de sustentabilidade.
O relatório da pesquisa enfatiza: "Os resultados mostram que a adoção de práticas sustentáveis já está se impregnando em todas as etapas da cadeia produtiva. As empresas têm sido requeridas a mudar seus portfólios de produtos ou processos de produção por exigência de clientes ou consumidores, por questões de sustentabilidade. Os controles ambientais, assim como as exigências legais, também têm impacto importante sobre as atividades e a preocupação das empresas com a implantação de medidas sustentáveis".
O estudo foi apresentando na reunião da Câmara Internacional do Comércio, nas vésperas da edição latino-americana do Fórum Econômico Mundial, que se realizou de 13 a 15 de abril. Responderam à pesquisa da Deloitte 115 empresas que atuam no País: 53% delas em segmentos da indústria, 45% em serviços e 2% em agropecuária. (Agência Envolverde)
Nenhum comentário:
Postar um comentário